Estrutura

Os serviços de apoio oferecidos pelo Colégio InterGenius caracterizam um atendimento diferenciado e foram cuidadosamente elaborados de forma a garantir a melhor estrutura pedagógica aos alunos e ainda despertar o gosto por diversas atividades que favoreçam o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades.

1 – CONVÊNIO COM SISTEMA DE ENSINO POSITIVO

• Parceiros do Sistema de Ensino Positivo, que nos oferece o mais completo material didático. Este material traz uma organização didática dos conteúdos que contemplam os pressupostos evidenciados e oferece condições para nortear o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, considerando como eixos centrais os princípios da contextualização e o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e afetivas.

• Livro físico de atividades;
• Livro digital,
• Trilhas.
• Lousa interativa que viabiliza uma maior mobilidade com conteúdos e imagens.

Positivo ON
O Positivo ON do Sistema Positivo de Ensino dispõe de um conjunto de tecnologias e recursos que permitem potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos, de acordo com seu ritmo.

Clique aqui e conheça nosso sistema de ensino.

2 – AULA DE MÚSICA

A música é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. Com a música, a criança aprende a conviver melhor com outras, amplia o vocabulário ao estabelecer uma comunicação mais harmoniosa, desperta a sensibilidade e a criatividade, incentiva a colaboração e respeito mútuo e aumenta a autoestima. A aula de música compõe uma das disciplinas curriculares da educação infantil ao 9º ano do fundamental.

3 – ESPORTE & CULTURA

A prática esportiva no Colégio InterGenius é um instrumento educacional que visa o desenvolvimento das competências sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo que o esporte, constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares.
Os Jogos Internos, por exemplo, têm uma proposta de Educação Física Escolar que compreende a formação global e desperta o gosto pela atividade esportiva, proporcionando a melhoria da qualidade de vida dos alunos atendidos.

MODALIDADES PRÉ- ESPORTIVAS E COOPERATIVAS:

1. FUTSAL
  2. VOLEIBOL
  3. BASQUETE
  4. BADMINTON
  5. QUEIMADA
  6. CAPOEIRA
  7. JUDÔ
  8. TÊNIS DE MESA

4 – ATIVIDADES OPCIONAIS

4.1 – Dança:
Pensando no desenvolvimento que a dança possa proporcionar à criança, o Colégio InterGenius oferece, há 13 anos, aulas de ballet para alunos matriculados no ensino regular, desde a educação infantil até o ensino médio.
As aulas incluem montagem de coreografias que são apresentadas em eventos e festivais de dança a nível estadual. Desde 2014, o núcleo de danças promove espetáculos anualmente, para integração das turmas e apreciação de toda a comunidade escolar.

4.2 – Karatê:
É oferecido em todas as faixas etárias de alunos, principalmente para crianças do fundamental. Desenvolve a conscientização da corporeidade em relação ao meio, espaço, tempo, ritmo e velocidade, bem como o desenvolvimento de habilidades psicomotoras.

4.3 – Robótica:
É uma atividade que desenvolve muita concentração. A criança aprende a organizar o raciocínio lógico, a lidar com questões de trabalho em equipe e esta sempre voltada a resolver algum problema que surge na atualidade.