Proposta Pedagógica

Colégio InterGenius > A Escola > Proposta Pedagógica

INVESTIGAR, PARTICIPAR E QUESTIONAR

A proposta educacional da escola se ampara na formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades e limitações, munido de uma cultura que lhe permita conhecer e compreender o mundo e refletir sobre o papel do homem. Um indivíduo com uma visão crítica, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa realidade e no pleno exercício de sua liberdade interior.

Para aprender, o estudante deve interagir, deixando de ser apenas um receptor de informações para ser também um produtor. Dificuldades devem ser compartilhadas – mas, ao mesmo tempo, resolvidas com autonomia. O espírito de equipe desenvolvido em sala faz com que todos cresçam juntos, apoiados na experiência do convívio com o outro.

Os alunos do InterGenius crescem conscientes da capacidade de transformar a sociedade, e sabedores das suas responsabilidades como cidadãos atuantes.

DIRETORIA

Diretora Geral Administrativa