Ensino Fundamental 1

Colégio InterGenius > Ensino Fundamental 1

O conjunto de atividades e práticas, que decorre da matriz curricular para o ensino fundamental do Colégio InterGenius, enriquece e complementa o conhecimento prévio do aluno, desenvolvendo e aprimorando seus conceitos, potencialidades e habilidades.

A aquisição dessas competências permite a formação de atitudes e valores capazes de pôr em pratica o exercício da cidadania.

Para tanto queremos que o nosso aluno seja capaz de:

• apresentar companheirismo e solidariedade nas relações entre as pessoas bem como o respeito às diferenças culturais, raciais e estilos pessoais;
  • demonstrar atitude de humildade e também de autoconfiança.

Na sistemática de avaliação adotada pelo colégio, a aprovação se dá pelo alcance da pontuação máxima de 100 pontos anualmente ou a pontuação mínima de 60 pontos. Os bimestres estão divididos em quatro, equivalendo a 25 pontos cada um. Os 25 pontos estão distribuídos da seguinte forma:

• Atividades diversas: 15,0 pontos

– Atividades orais;

– Pesquisas;

– Trabalhos;

– Testes;

– Trilhas online.

• Avaliação parcial: 5,0 pontos;
  • Avaliação bimestral: 5,0 pontos.